Espírito Santo

Polícia Civil adquire 70 fuzis M4 dos EUA - Segurança Pública

Segurança Pública Polícia Civil adquire 70 fuzis M4 dos EUA

O Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, o coronel Nylton Rodrigues, informou que a Polícia Civil do estado será equipada com 70 novos fuzis norte-americanos M4 calibre 5.56, da marca americana Colt, considerados um dos mais modernos do mundo. A cerimonia de entrega dos armamentos ocorreu nesta segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil (PC), mais de 300 policiais já passaram por treinamento e estão aptos a manusear as armas, que serão distribuídas às unidades de todo o Estado que possuam em seus quadros servidores habilitados ao uso do equipamento.

Sobre a qualidade do fuzil e como se deu a aquisição do armamento o secretário comentou: "Foi uma concorrência internacional feita na Polícia Militar, para que pudéssemos ter acesso às melhores armas do mundo, inclusive a Polícia Civil. Outros estados, inclusive, têm procurado a nossa ata para fazer as concorrências. É um armamento muito mais leve, de última geração. É um armamento que veio evoluindo com o passar dos anos e, para atividade urbana, se tornou uma unanimidade no mundo como melhor fuzil",

O secretario informou que novas armas serão adquiridas pelo Estado. "Estamos concluindo uma outra concorrência internacional, e quem venceu essa concorrência (de pistolas) foi a Glock. Vamos adquirir pistolas tanto para a Polícia Civil quanto para a Polícia Militar", disse Rodrigues. Nesta nova concorrência aproximadamente mil pistolas .40 e 9 milímetros serão adquiridas para reforçar as instituições.




Tags:



Publicidade