Vila Velha

Criminosos jogam bomba na Guarda Municipal - Violência

Violência Criminosos jogam bomba na Guarda Municipal

Na tarde deste domingo (26), uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Vila Velha foi atacada enquanto fazia o patrulhamento no bairro Ulisses Guimarães.

Criminosos envolvidos com o tráfico de drogas lançaram sobre a patrulha uma bomba caseira. Nenhum dos GM se feriu no atentado, porém uma moradora local se feriu levemente com os estilhaços da bomba.

A bomba foi lançada no momento em que os guardas faziam uma abordagem em nove suspeitos.

De acordo com Patrick de Oliveira, GM que estava presente, a bomba teria sido lançada por parentes dos suspeitos que receberam a abordagem. "As pessoas que foram abordadas não fizeram nenhum tipo de reação. Porém, alguns amigos e familiares dessas pessoas que estavam sendo abordadas jogou uma bomba caseira, pegou na lataria da viatura", explicou Oliveira.

As câmeras da Central de Videomonitoramento da cidade de Vila Velha registraram o momento da explosão. Nas imagens, é possível ver uma nuvem de fumaça e poeira enquanto os guardas abordavam os suspeitos.

Segundo o GM, a bomba foi lançada em direção ao carro de patrulha, acertando o farol e explodindo no chão. A moradora ferida pelos estilhaços que apenas passava pelo local, teve o joelho cortado, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

A bomba foi lançada em direção ao carro da Guarda, mas bateu na proteção do farol e só explodiu no chão. Uma moradora que passava na hora teve o joelho cortado com os estilhaços.

A GM foi ao local após uma denuncia anônima de que traficantes estariam andando armados pelas ruas da região. Ao todo nove suspeitos foram detidos, entre eles seis são menores de idade. Segundo Patrick a operação apesar de não capturar o autor da bomba, foi muito frutífera. "A guarnição encontrou maconha, crack e cocaína. Todo esse material foi levado para o DPJ, juntamente com os suspeitos da guarnição", completou o guarda.

Concluindo Oliveira disse que a polícia vai continuar a investigar quem jogou a bomba e como ela é foi feita. "Essa pessoa que jogou o tal material foi covarde, jogou e sumiu. A gente tentou ver pelas imagens mas não deu para pegar devido à distância da câmera. Mas vamos investigar junto com a Polícia Civil", disse o guarda.

Caso você tenha informações sobre este caso ou outros, denuncie pelo Disque Denúncia no telefone 181. As denúncias também podem ser feitas pelo site (www.disquedenuncia181.es.gov). Não é preciso se identificar


Tags:



Publicidade