Espírito Santo

Anvisa libera genérico para tratamento de epilepsia - Levetiracetam

Levetiracetam Anvisa libera genérico para tratamento de epilepsia

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que aprovou o registro do genérico Levetiracetam.

Esta substância regula a quantidade de uma proteína específica encontrada nas sinapses entre os neurônios do cérebro, o que faz com que a atividade elétrica fique mais estável, evitando o desenvolvimento de convulsões.

O Levetiracetam é um medicamento utilizado em pacientes com epilepsia, é indicado como monoterapia (quando se utiliza um medicamento de cada vez) para o tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária em pacientes com idade superior a 16 anos, com diagnóstico recente de epilepsia.

De acordo com a agência, o Levetiracetam também pode ser usado para outros casos, "em vários tipos de manifestações relacionados à doença". Como terapia complementar para casos de crises parciais em adultos, crianças e bebês; e para espasmos rápidos e repentinos, conhecidos como crises mioclônicas, em adolescentes e adultos.

O medicamento possui bons resultados como terapia adjuvante no tratamento de:

1. Crises parciais com ou sem generalização secundária em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 6 anos, com epilepsia;

2. Crises mioclônicas em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 12 anos, com epilepsia mioclônica juvenil;

3. Crises tônico-clônicas primárias generalizadas em adultos, adolescentes e crianças com mais de 6 anos de idade, com epilepsia idiopática generalizada.

É contraindicado para pacientes com Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a outros derivados da pirrolidona ou a qualquer um dos excipientes.

O remédio será comercializado na forma de solução oral. Segundo a Anvisa, o registro de novos genéricos amplia o acesso da população a medicamentos com qualidade a custo reduzido.


Tags:



Publicidade