Espírito Santo

Pedido para impugnar candidatura de Ademar Devens - Política Capixaba

Política Capixaba Pedido para impugnar candidatura de Ademar Devens

Na noite desta quarta-feira (22), a Justiça Eleitoral do Espírito Santo recebeu pedido de impugnação do registro da candidatura de Ademar Devens (PSD), que tenta disputar uma vaga de deputado estadual. Segundo o documento, na ata de registro de candidatura entregue pelo partido PSD em 15 de agosto, não consta o nome de Devens na lista da chapa de candidatos a deputado estadual.

O registro da candidatura de Ademar Devens foi questionado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e também pela coligação Força do Trabalho, composta pelos partidos PDT / DEM / PPL / PSD. O parlamentar alega que se a candidatura de Ademar Devens for aceita, o partido PSD vai extrapolar o número máximo de candidatos homens permitidos na coligação, uma vez que 70% das vagas devem ser destinadas aos homens e 30% destinadas para as mulheres. Enivaldo ainda alega, que o colega de partido tentou burlar as regras eleitorais durante todo o processo.

Ao todo, foram protocolados 254 pedidos de impugnação no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), segundo o site do órgão.


Tags:



Publicidade