Viana

PRF apreende 500 pássaros silvestres e 10 cágados na BR-101 - Crime ambiental

Crime ambiental PRF apreende 500 pássaros silvestres e 10 cágados na BR-101

Na manhã desta quarta-feira (22), durante uma fiscalização na BR-101, em Viana, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 500 pássaros silvestres e 10 cágados.

De acordo com a PRF, as aves não possuem anilha, isto é, e a devida identificação de origem, e estavam confinadas em pequenas gaiolas e caixas com muitas aves em cada. 

O motorista do Onix, que fazia o transporte dos animais não teve o nome divulgado, e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (PC) em Viana. Ele responderá por crime ambiental e receptação de animais silvestres. Os animais serão libertados de volta na natureza pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

A abordagem decorreu após os policiais suspeitarem do carro de passeio que possuía um grande volume coberto por lençóis no banco de trás do carro. Quando abordado o motorista disse que se tratava de aves, e concluiu dizendo que o carro era alugado para fazer o transporte.

O transgressor ainda confirmou que comprou os pássaros em Cruz das Almas e Santo Estevão, na Bahia, pagando R$ 2 por cada ave. E a intenção era revender os pássaros no varejo, em uma feira de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Ele disse ainda que possuía o contato de compradores e outros vendedores no celular.

Os pássaros eram das espécies coleiro papa-capim, brejal, corrupião, tico-tico, cardeal do nordeste, coleiro laranjeira.


Tags:



Publicidade