Espírito Santo

Vereador denunciado por oferecer vantagem em troca de sexo - Encontro sexual

Encontro sexual Vereador denunciado por oferecer vantagem em troca de sexo

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), através da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, denunciou à Justiça o vereador da cidade Valdemir Da Silva Pereira, vulgo "Mir de Guararema" por solicitação de vantagem indevida (encontro sexual) em razão do cargo, antes de assumir a função. 

De acordo com a denúncia, Mir de Guararema após ser eleito vereador do município, em dezembro de 2016, prometeu conseguir um emprego público para uma mulher. Ele era amigo da família e frequentador da casa da vítima durante a campanha eleitoral, mas condicionou o emprego a um encontro sexual. Além de telefonar com insistência, o vereador passou a entrar em contato pelo aplicativo "Whatsapp" sempre insistindo para ter um encontro sexual com a vítima.

De acordo com a vítima a importunação era tanta que o denunciado teve a audácia de enviar uma foto de seu órgão sexual, a fim de convencê-la a sair com ele. Como se não bastasse o denunciado também pedia para a vítima encaminhar fotos dela nua, conforme documentos que constam nos autos. Assim, diante dos elementos de informações em anexo, o denunciado, antes de assumir como vereador de Nova Venécia, teve a vontade livre e consciente de solicitar, para si, vantagem indevida (encontro sexual) em razão de seu cargo de vereador.

No processo o MPES pede a suspensão do exercício da função pública de vereador, com redução de 60% dos vencimentos dele durante o tempo em que durar o processo e a proibição do denunciado manter qualquer tipo de contato com a vítima.


Tags:



Publicidade