Colatina

Obras da BR-259 serão adiadas por mais 90 dias - DNIT

DNIT Obras da BR-259 serão adiadas por mais 90 dias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o prazo para conclusão das obras da na BR-259, entre Colatina e Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, foi adiado para o final do mês de novembro deste ano.

A obra vem trazendo transtornos para os transeuntes e moradores da região. Como nesta segunda-feira (20), onde trecho da rodovia ficou interditado devido às obras por mais de uma hora.

Colaboradores da empresa terceirizada responsável pela obra contaram que foi preciso parar o trânsito por medida de segurança, para que eles pudessem mudar os maquinários de lugar. Os equipamentos são utilizados para quebrar as rochas em porções menores para futura remoção.

Ainda segundo os funcionários da empresa que prestam serviços para o DNIT, foi preciso fechar a pista várias vezes ao dia para fazer a logística das máquinas. Quando a pista é liberada, o fluxo segue no sistema de pare e siga.
Obras

A BR-259 que é a principal rodovia que liga o Espírito Santo e o Leste de Minas Gerais chegou a ficar interditada por semanas quando grandes pedras rolaram e pararam na pista, e outras ameaçavam em deslizar também. O trecho interditado, que liga Colatina a Baixo Guandu, está com o trânsito comprometido desde o dia 6 de fevereiro. 

Segundo o DNIT, autarquia responsável pela obra de recuperação da via, mais de 20 mil toneladas de material foram retirados do local. Agora a obra encontra-se na segunda fase, que é a instalação de telas e a construção do muro de concreto, que dará sustentação à encosta.

O custo previsto da obra é de R$ 6 milhões. Inicialmente a previsão era que a obra se encerraria no fim do mês de agosto, mas o DNIT informou que serão necessários mais 90 dias aproximadamente.


Tags:



Publicidade