Anchieta

Aberta as inscrições para a Caminhada Passos dos Imigrantes - História

História Aberta as inscrições para a Caminhada Passos dos Imigrantes

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da 14ª Caminhada Os Passos dos Imigrantes, nos próximos dias 1 e 2 de setembro. Os andarilhos percorrerão 41 quilômetros entre a Sede e Alto Pongal, refazendo o caminho trilhado pelos que aqui chegaram séculos atrás, desbravando nossas terras e construindo nossa história. A Caminhada faz parte da Festa da Imigração Italiana e é promovida pela Prefeitura de Anchieta por meio das secretarias municipais.

O início da caminhada será às 7h do dia 1 de setembro, na Praça dos Imigrantes, onde os andarilhos poderão se confraternizar em um café da manhã preparado pela Escola Família de Turismo de Anchieta (EFTUR).

No primeiro dia, a caminhada fará paradas em Arerá, Emboacica e Simpatia, onde os participantes serão recebidos pelas comunidades locais com almoço típico comercializado pela Casa da Tapioca e apresentações de danças por alunos de escolas locais.

Na parada de Arerá haverá apresentação da Fanfarra Municipal, sob a regência do Maestro Jeremias dos Santos Andrade. A Prefeitura de Anchieta disponibilizará um ônibus para levar os andarilhos de volta para a Sede após a caminhada no primeiro dia.

No segundo dia de caminhada, às 6h os ônibus da Prefeitura levarão os andarilhos da Praça dos Imigrantes até Serra das Graças para reiniciarem as atividades, que terão início com um café da manhã preparado pela comunidade.

A primeira parada do dia será em Dois Irmãos de Pongal, onde serão recebidos com lanche. Os moradores oferecerão o famoso suco de cupuaçu aos andarilhos.

A última parte da caminhada é o trajeto até Alto Pongal, onde os andarilhos serão acolhidos para os festejos da 13º Festa da Imigração Italiana, que tem a famosa Caretela Italiana como atração principal.

Na volta para a Sede, o ônibus da Prefeitura estará a postos para trazer os participantes. Haverá entrega de certificados para os andarilhos que concluírem todo o trajeto.




Inscrições

Para participar da Caminhada Passos dos Imigrantes é necessário efetuar a inscrição.

O formulário pode ser baixado no site da Prefeitura (www.anchieta.es.gov.br) e enviado por e-mail ou entregue pessoalmente no Centro Cultural de Anchieta - na sede na Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo
A inscrição é gratuita.


Tags:



Publicidade