Itapemirim

Novo conselheiro do TCE toma posse - Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho Novo conselheiro do TCE toma posse

Indicado pela Assembleia Legislativa (Ales), o ex-deputado Rodrigo Coelho tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), nesta segunda-feira (13), assumindo a vaga aberta com a aposentadoria de José Antonio Almeida Pimentel. "Que Deus me dê sabedoria para que seja justo", pediu durante a cerimônia.

Coelho ressaltou que sai do Legislativo capixaba com sentimento de dever cumprido e que a passagem pelo Palácio Domingos Martins lhe permitiu "condição para conseguir apreciar as contas".

Em seu discurso, fez agradecimentos, em especial ao governador Paulo Hartung (MDB), além de ex-colegas de plenário e conselheiros da Corte de Contas. Conforme disse, nos dias de hoje é preciso "aprofundar o entendimento entre controle e gestão. O controle de propiciar segurança ao bom gestor".

Finalizou seu discurso de posse afirmando que tem muito que aprender com todos do TCE-ES e que dispensará "dedicação integral e efetiva" em sua nova tarefa.

O governador Paulo Hartung elogiou a intervenção do novo conselheiro e destacou que "nosso País, que carrega a marca do patrimonialismo, precisa de órgãos de contas funcionando em sua plenitude".

No final da sessão especial de posse do TCE-ES, o seu presidente, Sérgio Aboudib, elogiou a Assembleia Legislativa pela "qualidade da indicação".


Conselheiro

O mais novo conselheiro do TCE-ES foi eleito pelos deputados estaduais no dia 7 de agosto e nomeado pelo governador dois dias depois. Rodrigo Coelho é pós-graduado em gestão pública. Antes de ser deputado, foi vendedor, auxiliar de escritório, professor de informática e militante dos movimentos sociais.

Como deputado, estava no segundo mandato. Foi secretário Municipal de Governo em Cachoeiro do Itapemirim, secretário de Estado de Ação social e Direitos Humanos. Foi eleito suplente de deputado em 2012, tomando posse após a eleição do então deputado Rodrigo Chamoun para conselheiro do mesmo TCE-ES.


Presenças

Também prestigiaram a posse o presidente da Ales, deputado Erick Musso; o chefe do Ministério Público do Estado, Eder Pontes; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Gama; presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Annibal de Rezende Lima; e o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Luis Henrique Anastácio da Silva.


Tags:



Publicidade