Vitória

Manifestantes protestam contra suspensão de eleição - Rodoviários

Rodoviários Manifestantes protestam contra suspensão de eleição

Na manhã desta terça-feira (14) rodoviários protestaram contra a suspensão da apuração da eleição do sindicato da categoria. 

O grupo de manifestantes se concentrou na Av. Reta da Penha em torno das 6h, em frente à Sede da Petrobras e seguiu até a sede do sindicato, na Avenida Vitória.

De acordo com o grupo houve fraude na contagem dos votos, e a manifestação seria para pressionar a Justiça para que tome uma solução mais rápida para o impasse. Eles ainda reclamam que o processo se encontra parado por decisão judicial.

Segundo organizadores do protesto mais de 80 trabalhadores da área participaram do ato. Para a Polícia Militar que acompanhou a movimentação eram aproximadamente 50 pessoas.

O grupo sindicalista que organizou a manifestação pertence à chapa concorrente da atual direção.

O Capixabão entrou em contato com a Justiça, mas até a publicação da matéria não teve resposta.

Para o porta voz do protesto, o coordenador da campanha da Chapa 3, Lúcio Lima, a chapa recebeu a maioria dos votos, sendo vencedora da eleição. Porém a Justiça suspendeu o processo para recontar os votos e apurara suposta fraude.

Atualmente o órgão está sem representante legal, uma vez que o mandato da diretoria atual terminou nesta segunda-feira (13).


Tags:



Publicidade