Fundão

Eco 101 apresenta projeto de duplicação da BR-101 - Segurança

Segurança Eco 101 apresenta projeto de duplicação da BR-101

Um dos entraves sobre a duplicação da BR-101 é o licenciamento ambiental emitido pelo Ibama. Esse gargalo já foi definido e, em breve, o trecho do Km 228 ao Km 250 da BR-101 entre Serra e Fundão, será duplicado.

Essas e outras informações sobre esse assunto serão tratados pelo diretor superintendente da Eco 101, Paulo Hanke, em apresentação do Projeto de Duplicação da BR-101 e seus impactos para Santa Teresa e Região Serrana, nesta quinta-feira (2), às 19 horas, na faculdade Esfa, em Santa Teresa.

O evento tem realização do Santa Teresa Convention & Visitours Bureau e apoio da Câmara Municipal, da Eco 101 e da Esfa e pretende abordar os impactos, as condicionantes, a quilometragem e as dificuldades para viabilização da obra.

"O objetivo é entender o processo de duplicação e os impactos positivos e negativos que geram para a Região Serrana do Estado. Creio que com a duplicação deve melhorar o fluxo turístico nos municípios de montanha e a qualidade de vida da população da Região Serrana, pois duas pistas melhoram o fluxo e o tempo de viagem e amenizam os acidentes", relatou um dos organizadores do evento, o empresário Sérgio Mendes, que faz parte da diretoria do Convention.

De acordo com Sérgio o deputado federal Evair de Mello se reuniu com a diretoria do Ibama para que a obra pudesse se iniciar e o diretor da Eco 101 garantiu que em 24 meses esse trecho estará pronto.


Tags:



Publicidade