Vitória

Aprovada Lei de desembarque de idosos entre os pontos - Ônibus

Ônibus Aprovada Lei de desembarque de idosos entre os pontos

Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Vitória aprovou em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 242/2017, de autoria do vereador Leonil (PPS), que permite o desembarque de idosos entre os pontos de ônibus de Vitória.

A nova Lei, que só entrará em vigor após a sanção do Executivo, podendo ainda ser vetada, prevê que o idoso solicite ao condutor do ônibus o local de sua preferência para o desembarque que não poderá ser fora da rota. Caso não seja viável o local escolhido, o motorista realizará a parada no local apropriado mais próximo possível do solicitado, a fim de não colocar em risco a vida do idoso.

De acordo com o autor da proposta, o projeto é mais um passo importante na questão do respeito e bem-estar dos idosos, que dedicaram suas vidas ao crescimento do município. Favorável à proposta, o vereador Davi Esmael (PSB) disse que o projeto visa garantir mais acessibilidade e comodidade aos idosos da Cidade, considerando a importância de cada um deles.

Estiveram presentes à sessão os vereadores: Cleber Felix (PROG), Davi Esmael (PSB), Denninho Silva (PPS), Fabrício Gandini (PPS), Leonil (PPS), Luiz Paulo Amorim (PV), Max da Mata (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSD), Nathan Medeiros (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT), Vinicius Simões (PPS) e Wanderson Marinho (PSC).


ORDEM DO DIA

DELIBERAÇÃO DE PROPOSIÇÕES EM DISCUSSÃO ÚNICA E VOTAÇÃO

1- Do Projeto de Lei nº. 242/2017
Dispõe sobre o desembarque de passageiros idosos fora do ponto de parada nos transportes coletivos e dá outras providências.
Autor: Vereador Leonil.
Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE COM EMENDA;
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania – PELA APROVAÇÃO;
Comissão de Mobilidade Urbana – PELA APROVAÇÃO;
VOTAÇÃO – MAIORIA SIMPLES;
APROVADO.


Tags:



Publicidade