Espírito Santo

Sargento perde a mão durante explosão em curso - Granada

Granada Sargento perde a mão durante explosão em curso

Um grave acidente ocorreu nesta quinta-feira (2), durante o Curso de Ações Táticas Especiais, na Companhia Independente de Missões Especiais, em Cariacica, na Grande Vitória.

O 1º sargento Marcos Reboli da Rocha, da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), que é técnico explosivista policial e instrutor do curso, teve a mão direita decepada quando a granada que manuseava explodiu.

Depois do ocorrido, Marcos foi levado ao Hospital da Polícia Militar para receber os primeiros socorros, e depois foi encaminhado para o Hospital São Lucas, onde teve que amputar o que restou da mão direita e permanece internado.

Na hora do trágico acidente, o instrutor dava aula para 13 alunos, três dos quais foram encaminhados para o Hospital da PM e medicados, e já receberam alta, os outros não se feriram. Sobre o acidente o coronel Ramalho, da PM lamentou. "Era uma instrução complexa, onde aborda-se diversas questões relativas a explosivo industriais e confeccionados por infratores. Naquele momento, ele mostrava como a criminalidade lida com esses explosivos. A lesão foi muito forte, muito violenta. Infelizmente, ele teve que amputar a mão direita", explicou Ramalho.

De acordo com a PM, será instaurado uma sindicância para apurar as causas do acidente.

Esta é a sétima edição deste curso e, segundo a PM, as aulas vão ser mantidas "em respeito" ao instrutor Reboli.


Tags:



Publicidade