Aracruz

Aracruz é o 5º município no Brasil que mais gerou emprego - Últimos 12 mêses

Últimos 12 mêses Aracruz é o 5º município no Brasil que mais gerou emprego

Uma matéria publicada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (30/07) mostrou que um cruzamento realizado pelo do "Valor Data", a partir de estatísticas do Ministério do Trabalho e do IBGE, colocou Aracruz em 5º lugar entre os municípios que mais geram empregos formais nos últimos 12 meses, em proporção ao número de habitantes. Esse levantamento foi feito entre as cidades com 30 mil habitantes ou mais, o que engloba as de pequeno e grande porte.

Atualmente Aracruz conta com 98.393 habitantes, e seu saldo formal de emprego nos últimos 12 meses foi de 2.647, o que dá uma média de três vagas geradas para cada 100 habitantes. Já na média nacional, também em 12 meses encerrados em maio, o país gerou 284.875 postos de trabalho formais, saldo líquido entre vagas abertas e fechadas.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, Divaldo Crevelin, esse é o segundo ano consecutivo que Aracruz se destaca na geração de empregos, sendo que em 2017 ficou em 27º lugar, continuando em 2018 com um aumento expressivo. Ele explicou o que vem ocasionando esse progresso. "Isso se deve a vários fatores, entre eles os grandes empreendimentos já existentes na cidade, como as indústrias e os setores de serviços, entre eles o papel e a celulose (Fibria), Petróleo e Gás (Petrobras), Naval (Estaleiro Jurong) e Portuário (Portocel). Há ainda o setor imobiliário com uma crescente construção civil e um comércio bem ativo", ressalta.


Investimento no micro e pequeno empreendedor 

O município também vem incentivando a formalização dos pequenos negócios por meio de ações voltadas ao empreendedorismo, com programas como NOSSOCREDITO do BANDES, que em 2017 liberou um total de 317 operações aprovadas nas três agências existentes na cidade, comemorando em março desse ano, a marca de 20 milhões em financiamentos atingidos.

"Nosso grande diferencial se deve, principalmente, ao grande número de indústrias de base como a IMETAME E ESTEL, entre tantas outras, que além de prestar serviços paras as empresas aqui instaladas, estão presentes em vários projetos de montagem e manutenção, haja vista, o reconhecimento conquistado na qualidade dos serviços por elas prestados", finaliza o secretário.





Tags:



Publicidade