Linhares

Adutora rompe e falta água em Aviso, Araçá e Centro - Saae

Saae Adutora rompe e falta água em Aviso, Araçá e Centro

Na madrugada desta quarta-feira (1º), uma adutora rompeu na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no bairro Araçá, provocando a suspensão do fornecimento de água em três bairros: Araçá, Aviso e Centro.

As equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) trabalham para realizar os reparos e a previsão de retorno do serviço é até o fim da tarde de hoje (1°). O trânsito na avenida foi interrompido e os motoristas devem procurar rotas alternativas.

O Saae alerta para que a população dos três bairros economize e não desperdice água, e que as casas que não possuem grandes reservas de água poderão ficar desabastecidas caso não racionem o consumo.

Segundo a entidade, após o conserto da tubulação e retomada do abastecimento, será realizado um procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. Isto porque, por conta da despressurização o primeiro jato dágua pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

Zércio Largura, Diretor de Operações do Saae, explicou o procedimento com os hidrantes. "Odescarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras. Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311", disse o diretor.


Tags:



Publicidade