Espírito Santo

Reitor Reinaldo Centoducatte é eleito presidente da Andifes - UFES

UFES Reitor Reinaldo Centoducatte é eleito presidente da Andifes

O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para o mandato 2018-2019. Ele assume a presidência em substituição ao reitor Emmanuel Tourinho, da Universidade Federal do Pará.

A eleição da nova diretoria executiva da associação ocorreu na manhã desta sexta-feira, durante a CLXXII Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que está sendo realizada na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Além do reitor Reinaldo Centoducatte também foram eleitos os reitores João Carlos Salles Pires da Silva, da Universidade Federal da Bahia (1° vice-presidente); Margarida de Aquino, da Universidade Federal do Acre (suplente); Edward Madureira Brasil, da Universidade Federal de Goiás (2° vice-presidente); e Cleuza Maria Sobral Dias, da Universidade Federal do Rio Grande (suplente).


A Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, criada em 23 de maio de 1989, é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o Governo Federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Atualmente, a Andifes representa dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) e 63 universidades federais – localizadas em todos os estados da Federação e no Distrito Federal.

Nas universidades federais, estudam cerca de um milhão de alunos de graduação e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, além de alunos de ensino fundamental e médio nos colégios de aplicação, escolas técnicas e agrícolas.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?