Vitória

Eleição na Câmara de Vitória, a real insatisfação do PPS - Política Capixaba

Política Capixaba Eleição na Câmara de Vitória, a real insatisfação do PPS

No último sábado (28), a notícia da insatisfação do PPS dentro do palanque do ex-governador Renato Casagrande (PSB), pegou todo o mercado político de surpresa. Mas segundo informações de bastidores, a real insatisfação do partido é com o fato de oito vereadores terem inscrito uma chapa para disputar o comando da Câmara de Vitória contra o candidato do PPS.

Na última sexta-feira (27), oito vereadores protocolaram uma chapa encabeçada pelo Vereador Clebinho (PP) para disputar o comando da Câmara de Vitória, que hoje é presidida pelo PPS. A maior surpresa foi o fato de dois vereadores do PSB estarem apoiando essa chapa, tendo inclusive o Vereador Davi Esmael (PSB) como o grande articulador. O movimento teria sido o suficiente, para tirar o Prefeito Luciano Rezende (PPS) do sério, já que esperava que Renato Casagrande tivesse o controle dos dois vereadores, o que não aconteceu. Tanto o vereador Davi Esmael, quanto o vereador Nathan Medeiros (PSB) fazem parte da base do prefeito, mas na disputa pela câmara municipal, assumiram postura de independência.

Oficialmente o PPS apresentou como motivo para a insatisfação com Renato Csagrande, a coligação proporcional de deputado federal oferecida com PSDB, DEM e PDT, o que para os dirigentes do PPS, dificultaria a eleição do deputado estadual Da Vitória (PPS) que vai disputar uma vaga de deputado federal. Mas a leitura do mercado político vai além desses fatores.

Uma fonte ouvida pela coluna Bastidores da Política do Portal Capixabão, vai além e traz uma leitura inusitada. "Se a Rose de Freitas oferecesse uma coligação que deixe Da Vitória em uma situação confortável para disputar uma vaga de federal, o PPS pode sim fechar com a senadora, até porque se elegerem Amaro Neto para o Senado, o caminho de Gandini na disputa a Prefeitura de Vitória em 2020 fica mais livre, já se coligarem com PSDB, DEM e PDT podem não eleger Da Vitória e ainda ajudarem a eleger César Colnago, que em 2020 já disse que vai disputar a prefeitura". refletiu nossa fonte.


Tags:



Publicidade