Aracruz

A partir desta sexta (27) Praça da Paz terá sinal gratuito - Internet

Internet A partir desta sexta (27) Praça da Paz terá sinal gratuito

Um dos principais espaços públicos da Sede de Aracruz terá um novo atrativo: wi-fi livre para acesso gratuito à internet. O lançamento do projeto Praça Digital será nesta sexta-feira, 27 de julho, a partir das 18h30, na Praça da Paz. A prefeitura de Aracruz tem uma meta de implantar ainda esse ano outras 13 praças digitais em localidades como Barra do Riacho, Guaraná, Santa Cruz, Guanabara, Vila do Riacho, Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça da Matriz (Centro), Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal.

De acordo com o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, o projeto, até o fim do mandato, é ampliar para 25 o número dessas praças digitais. E o critério utilizado neste ano de 2018 para escolher os referidos locais que irão receber esses recursos, foi a viabilidade técnica de cada um para atender com fibra ótica.

Para o prefeito Jones Cavaglieri "os computadores agora estão nas mãos das pessoas e nossa intenção é facilitar o acesso à internet, entendendo este serviço como direito de cidadania. Estamos no rumo de uma cidade inteligente, unindo tecnologia, desenvolvimento e sustentabilidade".

Quem frequenta a Praça da Paz já mostra ansiedade para o novo serviço. É o caso do estudante Cleiton Andrade, de 17 anos: "Vai ser muito bom utilizar a internet aqui na praça", comentou.

Já a dona de casa Rosangela Gonçalves diz que a internet gratuita vai ajudá-la enquanto os filhos brincam no parquinho: "Vou poder compartilhar uma foto, escutar música e também acessar sites que eu gosto", comentou.

Como acessar
O wi-fi na Praça da Paz estará disponível a partir desta sexta-feira (27). Para acessar, o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e Nome Completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online, que também será inaugurado na noite de sexta.


Tags:



Publicidade