Linhares

Abertas as inscrições para a Virada Cultural de Linhares - Participe

Participe Abertas as inscrições para a Virada Cultural de Linhares

O evento faz parte da programação dos 218 anos de Linhares e vai contar com apresentação de bandas, dança, teatro e lançamentos de livros e CDs


Atenção artista linharense. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para a Virada Cultural. As inscrições começam nesta quarta-feira, 25, e vão até o dia 13 de agosto, na sede da secretaria. A Virada, que será realizada entre os dias 22 e 26/08, na Praça 22 de Agosto, no centro, faz parte da programação dos 218 anos de Linhares e vai contar com apresentação de bandas, dança, teatro e lançamentos de livros e CDs beneficiados pela Lei Lastênio Calmon Júnior.

O diretor de Cultura da secretaria, Urbano DÁvila, disse que a iniciativa de realizar a Virada Cultural tem como base a valorização dos artistas locais. "A Virada é uma oportunidade de acesso a uma cultura de qualidade, que existe em Linhares e que muita vezes a população não conhece. São dias voltados a cultura e nossa intenção é incentivar sempre novos talentos e valorizar os que já estão no mercado, no nosso cenário local", destaca.

"O projeto tem o intuito de alavancar a cultura no município, divulgando os diversos segmentos numa programação extensa com muita dança, música, teatro, enfim, arte em geral, onde os artistas além de apresentarem seu trabalho tem a oportunidade de interagir com tantos outros artistas da cidade. É realmente um momento muito especial para a nossa cultura", frisou o secretário da pasta, Ivan Salvador.

A virada cultura conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges),



Inscrições

Podem se inscrever na Virada Cultural, artistas independentes, bandas e grupos, profissionais ou não, de todos os segmentos artísticos. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente na sede da secretaria de Cultura, na antiga Câmara Municipal.

Os interessados devem, antecipadamente, preencher e imprimir a ficha de inscrição e a autorização do uso de imagem que estão disponíveis no fim desta matéria. Depois, entregá-la na Secretaria, das 8h às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura ou por meio do telefone 3372-2128.


Tags:



Publicidade