Rio Bananal

MP-ES investiga novas fraude em cargos públicos - Diplomas falsos

Diplomas falsos MP-ES investiga novas fraude em cargos públicos

Na manhã desta quarta-feira (25), o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) cumpriu quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Linhares e Rio Bananal, Norte do Estado.

A ação visa desarticular um esquema criminoso de obtenção de diplomas de curso superior falsos. A quadrilha investigada era especializada em vender diplomas falsos para pessoas interessadas em ingressar em cargos públicos em diversos municípios do Espírito Santo. 

Acredita-se que a quadrilha esteja diretamente envolvida em diversos casos recentes do Estado, como na contratação de professores no município da Serra, onde 300 professores foram afastados por apresentarem diplomas falsos.

A operação que foi batizada de "Mestre Oculto" é realizada em conjunto pela Promotoria de Justiça de Rio Bananal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte).


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?