João Neiva

Festa de Demétrio Ribeiro inicia neste fim de semana - Prestigie

Prestigie Festa de Demétrio Ribeiro inicia neste fim de semana

A 12ª Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro - ‘Itália Mia’ começa esta semana. O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, em Demétrio Ribeiro, zona rural de João Neiva. Quem for ao evento poderá assistir apresentações culturais, visitar os casarões históricos decorados e se deliciar com pratos típicos da gastronomia italiana. Além das atrações da festa, os turistas terão a oportunidade de visitar a Igreja Centenária de Santo Antônio, o Museu do Imigrante e a Casa de Pedra.

A Mostra é tradicional da região, acontecendo há mais de 10 anos com apoio da Prefeitura e realizada pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Demétrio Ribeiro. O evento pelo segundo ano consecutivo é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Governo Federal. A Mostra tem como premissa divulgar as belezas materiais e imateriais do distrito e, concomitantemente possibilitar a comercialização de produtos da agroindústria fabricados no munícipio pela comunidade.

Segundo a Secretária de Cultura, Bárbara Girelli o objetivo da festa é valorização da cultura local e geração de renda. "Mais que uma festa, o foco deste projeto é realizar uma ação coletiva que tenha como protagonista os agroprodutores nativos do distrito, assim como a riqueza de sua cultura, oportunizando gerar renda para aos envolvidos, valorizando as atividades da agricultura familiar e fortalecendo a atividade turística no Munícipio", destacou.


Tags:



Publicidade