Vila Velha

Terminal de Itaparica é interditado por falhas estruturais - Risco de desabar

Risco de desabar Terminal de Itaparica é interditado por falhas estruturais

A partir deste sábado (21), o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, ficará fechado por tempo indeterminado. Em laudo divulgado nesta sexta-feira (20) pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), foi constatado problemas na estrutura e falhas no projeto da obra que está comprometida e corre o risco de desabar.

Os aproximadamente 45 mil usuários que utilizam o local de segunda a sexta-feira, terão que se deslocar para os Terminais Ibes e Vila Velha ou Rodoviária de Vila Velha para embarcarem em seus respectivos ônibus. 

Inaugurado em 2009, o Terminal de Itaparica teve um custo de R$ 12 milhões. Em 2013 o terminal já apresentava problemas graves que resultaram com o desabamento da marquise. 

De acordo com Alex Mariano, diretor-presidente da Ceturb-ES, o laudo avaliou toda a estrutura e foram constatados problemas graves. "Foi demonstrada uma preocupação muito grande com a nave do terminal, que é a parte central, porque o laudo apontou algumas falhas na execução e algumas falhas no projeto. Então nós estamos tomando a atitude de não operar no terminal a partir deste sábado. Como teve um desabamento da marquise em 2013 e em 2015 nós retiramos, não queremos que agora aconteça o que aconteceu em 2013", disse Mariano.

Segundo a Ceturb-ES, o laudo será encaminhado para o Instituto Estadual de Obras Públicas (Iopes) na próxima semana, e o órgão ficará responsável pelos trabalhos de reforma do terminal. Não há data definida para o início das obras.


Confira para onde vão as linhas




Tags:



Publicidade