Espírito Santo

Palanque de Rose ao Governo terá Amaro e Contarato ao Senado - Política Capixaba

Política Capixaba Palanque de Rose ao Governo terá Amaro e Contarato ao Senado

A disputa ao Palácio Anchieta começou a ganhar contornos definitivos nesta sexta-feira (20), parte do bloco de partidos aliados ao governador Paulo Hartung (MDB), decidiram que vão caminhar juntos no palanque da Senadora Rose de Freitas (Podemos). Com isso o deputado estadual Amaro Neto (PRB) e o delegado Fabiano Contarato (Rede), deverão ser os candidatos a senador no palanque de Rose.

Com está definição, a disputa ao Governo do estado deverá ficar polarizada entre o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e a Senadora Rose de Freitas, que devem ficar com a maior parte da divisão do tempo de televisão da propaganda partidária. Segundo aliados da senadora ouvidos pela coluna Bastidores da Política do Portal Capixabão, no palanque de Rose de Freitas já estariam contabilizados 10 partidos, que são eles Podemos, Rede, PRB, PSD, PROS, MDB, PMN, PRTB, PTC e Avante.

Já no palanque do ex-governador Renato Casagrande, os candidatos ao senado devem ser Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), tendo como aliados cerca de 09 partidos, que seriam PSB, PPS, PDT, PSDC, PC do B, PHS, PR, PSDB e DEM.

Com a quase definição da chapa de senadores nos palanques de Renato Casagrande e Rose de Freitas, as atenções agora estarão voltadas para a escolha dos candidatos a vice-governador de cada de chapa, que deve ocorrer até o prazo final para a realização das convenções partidárias que será em 05 de agosto.

Alguns partidos ainda não teriam definidos em qual palanque estarão, são eles PSC, PTB, SD, PEN, PRP, PMN e PV.

O PSL deve lançar Coronel Foresti na disputa e ainda tem esperança de atrair o PR junto com o Senador Magno Malta, uma vez que ele será o coordenador nacional da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república. O PSOL também deve lançar o advogado André Moreira na disputa.


Tags:



Publicidade