Espírito Santo

Majeski desiste, Ricardo e Magno podem compor com Casagrande - Política Capixaba

Política Capixaba Majeski desiste, Ricardo e Magno podem compor com Casagrande

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) divulgou nota nesta sexta-feira (20), informando que não vai disputar vaga no Senado Federal e será candidato à reeleição. O anúncio abre caminho para os Senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR) disputarem à reeleição no palanque do ex-governador Renato Casagrande (PSB) ao Governo do Estado.

As últimas cinco pesquisas eleitorais feitas por diversos institutos de pesquisas, registradas no TRE-ES e divulgadas pela imprensa, mostravam que Sérgio Majeski teria muita dificuldade na disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal, pois seu percentual de aceitação junto ao eleitor não passou de 10% em nenhumas das sondagens. Majeski agora terá que correr contra o tempo, para recuperar seu capital político e explicar para o seu eleitoral que será candidato a deputado estadual e não mas ao senado.

O anúncio de Majeski, ocorre no momento em que o PSDB acaba de comunicar que não terá candidato ao Governo do Estado, abrindo caminho assim para uma composição do partido com o ex-governador Renato Casagrande na disputa ao Palácio Anchieta. Já o Senador Magno Malta também estaria com conversas avançadas para uma composição com o palanque do PSB, a dificuldade estaria sendo o palanque para o candidato a presidente do grupo, já que o PSB nacional pode fechar aliança com Ciro Gomes (PDT), enquanto Magno Malta vai coordenar nacionalmente a campanha de Jair Bolsonaro (PSL).


Tags:



Publicidade