Espírito Santo

Inscrições no Fies terminam dia 22 de julho - Fique atento

Fique atento Inscrições no Fies terminam dia 22 de julho

Os estudantes interessados em financiar seus estudos terão até o domingo (22) para se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados deverão ficar atentos às regras para não perderem a oportunidade. Para este segundo semestre do ano, serão ofertadas ao todo serão ofertadas 155 mil vagas e, desse total, 50 mil serão a juro zero, para candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Estão aptos a se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e alcançaram a nota de corte das provas, isto é, uma pontuação igual ou superior a 450 pontos e superior a zero na redação. Para se candidatar a uma das vagas no programa, é necessário se registrar no FiesSeleção. No primeiro cadastro, será solicitado o CPF e a data de nascimento do candidato.

O candidato após realizar o registro no site do Fies (fies.mec.gov.br), ele receberá pelo seu e-mail pessoal um login e uma senha. Em mãos dessas informações o estudante precisa voltar ao FiesSeleção e entrar em "já sou cadastrado". Nessa etapa, além dos dados do candidato, serão necessárias informações complementares dos componentes do grupo familiar.

O estudante pode mudar a opção de curso, mas isso só pode ser feito durante o período em que a inscrição estiver aberta. Após iniciado o contrato de financiamento, ele pode pedir a suspensão temporária do financiamento ou o fim do contrato, caso desista dos estudos. No caso de solicitar o encerramento da operação, será preciso pagar o saldo devedor, que pode ser parcelado.


Confira algumas das informações que serão solicitadas:

• RG e CPF;
• Data de nascimento;
• Nota suficiente para se inscrever;
• Informações sobre seus familiares
• Renda mensal familiar;
• Selecionar estado, município, curso e instituição de ensino
• Escolher três opções de curso;
• Informar duração do curso.


Tags:



Publicidade