Espírito Santo

Capixaba Yamaguchi encara mexicano em seu 16º duelo - Boxe

Boxe Capixaba Yamaguchi encara mexicano em seu 16º duelo


Capixaba encara mexicano em seu 16º duelo profissional, neste sábado 21



O capixaba de São Mateus, Norte do Estado, Yamaguchi Falcão, fará sua 16º luta profissional no boxe, enfrentando o mexicano Elias Espadas. A luta será no sábado em Las Vegas, Estados Unidos, no Hard Rock Hotel. O duelo seria contra o americano Demetrius Andrade, que desistiu do evento após romper com seus empresários.

Yamaguchi falou alfinetando o adversário americano que pela segunda vez desistiu de lutar contra o brasileiro. "Eu acredito que ele não quer arriscar a carreira dele, que tem medo ou receio. Então deu um jeito de sair fora de novo. Porque no final do ano passado, ele também não aceitou lutar comigo. Mas uma hora acredito que vai acontecer e vamos nos encontrar no ringue. Tudo tem sua hora", disse Falcão.

Elias Espada possui 27 anos, e um cartel de 17 vitórias, sendo 12 por nocaute e três derrotas. O mexicano vem muito bem, com oito vitórias seguidas, sendo sete por nocaute ou nocaute técnico.

Já o capixaba com 30 anos, que foi medalhista olímpico em Londres 2012 com o bronze na categoria meio-pesado, é invicto possuindo 15 lutas com 15 vitórias.

Quando indagado sobre o adversário Falcão elogiou o rival. "O Elias Espadas é um bom atleta, é campeão latino da WBO e está no ranking. Estou feliz em lutar com ele e acredito que será uma luta boa. Apesar de pouco tempo para arrumar outro adversário, a Golden Boy fez um bom trabalho", disse Yamaguchi.

Espadas que é tido como um excelente boxeador que segue a tradicional escola mexicana no boxe, nocauteou o brasileiro Felipe Santos Pedroso, terceiro do país melhor ranqueado na categoria de Yamaguchi. A luta valia o cinturão do peso médio da Organização Mundial de Boxe (WBO), que hoje está vago.

Sobre a luta Yamaguchi Falcão comentou. "Não tenho muitas informações dele na internet e também não me agarro a isso. Eu estou preparado e vou fazer uma ótima luta. Estou muito focado para trazer mais uma vitória para o Brasil. Minha cabeça está voltada apenas em fazer o melhor neste sábado. Depois disso, podem esperar que teremos boas surpresas da Golden Boy Promotions".




Tags:



Publicidade