Vitória

Prorrogado por mais 90 dias pedágio em sentido único - 3ª Ponte

3ª Ponte Prorrogado por mais 90 dias pedágio em sentido único

Os motoristas que trafegam pela Terceira Ponte terão mais três meses de cobrança do pedágio em sentido único. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (17), pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp). Para confirmar se houve ou não uma melhora significativa no tráfego da região, a Secretaria Estadual de Mobilidade Urbana recomendou a continuidade da cobrança unidirecional por mais 90 dias.

Segundo a Arsp, a nova medida que vem sendo testada e completou um mês em vigor, visa diminuir o congestionamento nos horários de pico em pelo menos 10%.

Neste mês de teste, tanto o Governo do Estado quanto a Arsp concluíram que não houve prejuízos para a concessionária que administra a ponte, e houve uma diminuição no engarrafamento da região com a suspensão da cobrança no sentido para Vila Velha.

Júlio Castiglioni, diretor geral da Arsp, comentou sobre o caso. "Não houve desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão e, portanto, não se identificou potencial de impacto tarifário significativo. Entretanto, este monitoramento continuará sendo feito, inclusive, para que eventual variação seja considerada ao tempo do cálculo tarifário que ocorre, todos os anos, no mês de dezembro", disse Castiglioni.

Visando compensar a falta de cobrança no sentido Vitória – Vila Velha, quem trafega em sentido contrário está pagando o dobro do valor habitual.

Confira abaixo os novos valores do pedágio na Terceira Ponte




Tags:



Publicidade