Vitória

3ª Ponte terá proteção para evitar suicídios - Segurança

Segurança 3ª Ponte terá proteção para evitar suicídios

Nesta segunda-feira (16), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo apresentou parecer favorável pela aprovação ao Projeto de Lei (PL) 2/2017, que obriga a instalação de grades, telas, redes ou outro meio de proteção contra tentativas de suicídio em toda a extensão da Terceira Ponte. O deputado Euclério Sampaio (DC) é autor do projeto.

Durante a sessão o deputado falou sobre o problema. "No Espírito Santo, o local com mais registros de suicídio é a Terceira Ponte e, até o momento, nenhuma ação eficiente foi realizada para evitar os óbitos. Enquanto isso, a deslumbrante ponte se torna um cartão-postal do sofrimento e da morte do povo capixaba", informou o deputado.

A instalação de equipamentos na ponte para evitar suicídios já foi pedido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-16ª) em Carta Aberta à concessionária da Ponte e à então Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi). Também assinaram a carta o Conselho Regional de Medicina, a Associação Brasileira de Psiquiatria, entre outras entidades.

A matéria que já foi analisada pela Comissão de Justiça, considerou a proposta constitucional, e pelo colegiado de Infraestrutura, que deu parecer pela rejeição. O PL 2/2017 segue agora para análise de Finanças e, em seguida, deve ser deliberado pelo Plenário da Casa. 


Audiência sobre violência

Entrou também em discussão e foi aprovada na Comissão de Segurança a realização de audiência pública no bairro Jardim da Penha, em Vitória, para debater o aumento da violência na região. A iniciativa do encontro é do deputado Euclério Sampaio. A data da audiência ainda não foi marcada e será definida pela comissão.


(Foto: Marcelo Prest)


Tags:



Publicidade