Vitória

Time capixaba de canoa havaiana embarca no Mundial no Taiti - Campeonato Mundial

Campeonato Mundial Time capixaba de canoa havaiana embarca no Mundial no Taiti



As atletas realizam o último treino neste sábado, dia 14, às 7h da manhã, na Guarderia da Curva da Jurema

Neste domingo, dia 15 de julho, a equipe open feminino do Vitoria Va’a Clube de canoa havaiana, composta pelas atletas capixabas Lara Brotas, Carolina Dadalto, Danielli Miranda, Sabrina Abade, Suzane Emmerich e Tatiana Sgaria embarcam rumo ao Taiti, maior ilha da Polinésia Francesa, onde vão representar o Brasil no 18º Campeonato Mundial de canoa havaiana, o Elite IVF Va’a World Championships, que acontece de 16 a 26 de julho, na cidade de Papeete.

Neste sábado, dia 14, a equipe realiza seu último treino antes da viagem, às 7h da manhã, na Guarderia da Curva da Jurema.

Para representar o Brasil nesse esporte a equipe vem se preparando desde janeiro, com uma carga forte de treinos, realizados às 5:30h da manhã, seis vezes na semana, com o treinador Vítor Gava e o preparador físico Sebastian Cuattrin, canoísta olímpico brasileiro, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e maior medalhista brasileiro em uma única edição das Olimpíadas.

A equipe vai participar do campeonato com uma canoa forte e eficiente, uma vez que a modalidade sprint requer muita sincronia e concentração entre as atletas. A equipe está com muita garra e ciente da responsabilidade de representar o Brasil nessa competição.

Lara Brotas é a caloura da equipe e vem se dedicando muito para se superar e aprimorar sua técnica e preparo físico. Ousadia é a palavra que classifica a equipe, que remará forte para trazer a medalha para casa. Lara costuma dizer: "se o coração não bater forte, não vale a pena" ! E assim segue a vida!

Canoa Havaiana no ES

A prática esportiva da Canoa Havaiana ou Va’a no Estado do Espírito Santo vem crescendo ano a ano. Chegou no Estado em 2009 com a fundação do Vitória Va’a Clube e hoje já são oito clubes constituídos com aulas diariamente.

Esse crescimento do esporte no Estado é consequência dos resultados obtidos pelos clubes nos campeonatos que participam. O Vitoria Va’a é o clube capixaba que mais sobe ao pódio nos campeonatos estadual, brasileiro, sul-americano e mundial.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?