Vila Velha

Bairro Ibes terá nova escola - Educação

Educação Bairro Ibes terá nova escola

Nesta segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Vila Velha autorizou a Prefeitura de adquirir um imóvel, localizado na Rua Nelson Monteiro, nº 2.950, no Bairro Ibes, para a criação de uma nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (de 1º ao 9º ano). O terreno será comprado pela PMVV por R$ 4,5 milhões, e possui área total de 3.872,65 m² com área construída de 1.868,50 m².

A nova unidade atenderá aos moradores da Região Administrativa II, possibilitando a abertura de novas vagas para crianças e adolescentes da comunidade local e bairros vizinhos.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 3.643/18, foi amplamente discutido pela Casa, e foi votado em regime de urgência para acelerar o processo. Agora o projeto aprovado será remetido de volta ao prefeito Max Filho (PSDB), para sanção.

Conforme o texto do projeto, toda a documentação do titular a proponente melhor qualificada foi enviada para análise da Comissão Permanente de Avaliação de Imóveis (COPEA), que através de laudo técnico emitiu parecer favorável à compra do imóvel pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV). Paralelamente, a Administração formou uma comissão em parceria com a comunidade, com a participação de secretários municipais e vereadores, para alinhar os detalhes legais da negociação do referido imóvel, que fica situado no espaço onde já funcionou o colégio Dr. João dos Santos Neves.

Durante a sessão, foram muitos os pedidos de esclarecimentos sobre as dúvidas acerca da negociação do imóvel. Para muitos vereadores o valor que será pago pelo imóvel está acima do devido. Outra reclamação dos parlamentares foi a forma morosa como a PMVV conduziu o processo.


Tags:



Publicidade