Vitória

César Colnago entra disputa para o Governo do Estado - Política Capixaba

Política Capixaba César Colnago entra disputa para o Governo do Estado

Nesta quarta-feira (11), o vice-governador César Colnago participou de diversas reuniões com aliados políticos e colocou seu nome a disposição para disputar o Governo do Estado, caso o Senador Ricardo Ferraço (PSDB) ou o deputado estadual Amaro Neto (PRB) não aceitem entrar na disputa.

Após o governador Paulo Hartung (MDB) anunciar na última segunda-feira (09), que não será candidato à reeleição, nove partidos divulgaram uma nota nesta terça-feira (10), externando a intenção do grupo em lançar um candidato único ao Governo do Estado, que a principio estaria entre Ricardo Ferraço e Amaro Neto. Ocorre que ambos não estão disposto a deixar a disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal, deixando assim a vaga em aberto para a disputa do Governo do Estado.

Diante da indecisão de Ricardo Ferraço e Amaro Neto, o vice-governador César Colnago tem se colocado a disposição caso seja necessária sua participação no pleito. Isso resolveria a chapa do grupo palaciano. Pois com César Colnago candidato à governador, Ricardo Ferraço e Amaro Neto poderão formar uma parceria para a disputa ao senado.

César Colnago é médico de formação, começou a militância política no movimento estudantil da UFES, junto com o então presidente Paulo Hartung, foi vereador de Vitória por três mandatos, foi secretário municipal em Vitória de Meio Ambiente, Educação e de Governo nas gestões de Paulo Hartung e Luiz Paulo. Foi deputado estadual por dois mandatos, sendo eleito presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo em 2005. Foi deputado federal e atualmente é o vice-governado do Estado.


Tags:



Publicidade