Afonso Cláudio

Inaugurada pavimentação da Rodovia ES-264 - Caminhos do Campo

Caminhos do Campo Inaugurada pavimentação da Rodovia ES-264

Segurança para o deslocamento da população e para o escoamento da produção agrícola. Com esse objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, nesta sexta-feira (06), a pavimentação da estrada que liga a ES 264 até a comunidade de Pontões, em Afonso Cláudio. A obra faz parte do Programa Caminhos do Campo e recebeu o investimento de R$ 2,53 milhões para pavimentação de 2,69 quilômetros.

Participaram da solenidade o governador Paulo Hartung, o secretário da Agricultura, Ideraldo Lima, além de lideranças locais e estaduais.

A obra foi retomada em agosto deste ano e, agora, foi entregue a comunidade. Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas.

O governador destacou a importância da estrada para a comunidade de Pontões. "O Caminhos do Campo surgiu no meu governo passado. É uma estrada vicinal, simples, mas extremamente útil para a comunidade. Sobrevoando, vi que a estrada está bonita e muito bem feita. Estou muito feliz por estar aqui em Afonso Cláudio, nesse município progressista, destaque na agricultura, na cafeicultura, principalmente no café de qualidade. Essa estrada, assim como outras importantes obras e investimentos, mostram um Estado mais organizado em dia, que é destaque no Brasil.

O secretário Ideraldo Lima destacou que a estrada pavimentada será importante para reforçar a vocação agrícola da região. "Pontões é uma região produtora de cafés especiais e o Caminhos do Campo vai facilitar o escoamento dessa produção, assim como reforçar o agroturismo. Desde o início deste programa foram mais de 1.100 quilômetros asfaltados. E temos muitas obras em andamento para serem entregues aos capixabas", disse Ideraldo.


Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção, e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.100 quilômetros de estradas.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?