Baixo Guandu

Obra da barragem em Baixo Guandu é concluída - Água

Água Obra da barragem em Baixo Guandu é concluída

Visando ampliar a reservação hídrica e a garantia de água em futuros períodos de estiagem para a população de Baixo Guandu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), concluiu a obra de mais uma barragem no Espírito Santo, a do córrego Bonfim. O reservatório, que terá capacidade para armazenar 96 milhões de litros de água, recebeu um investimento de R$ 755, 9 mil.

Os dados da obra e da barragem foram apresentados à população da cidade na noite dessa quinta-feira (05) pelo secretário da Agricultura, Ideraldo Lima, além de outras lideranças locais e estaduais, na Praça São Pedro, no Centro de Baixo Guandu.

A barragem Bonfim possui 3,95 hectares de área alagada, o equivalente a quase 4 campos de futebol. A obra teve início em novembro de 2017.

"O Governo do Estado está com um amplo projeto desde 2015 para a construção de 60 barragens em todo Espírito Santo para garantir água para a população e a agricultura em futuros períodos de seca. E esse investimento só é possível porque o Estado está com as contas organizadas e, assim, pode cuidar das pessoas", disse Ideraldo Lima.

Em Baixo Guandu, além da barragem Bonfim, está em construção o reservatório de Pinga Fogo, que terá capacidade para armazenar 172 milhões de litros em 4,91 hectares de área alagada.

A obra de Pinga Fogo está 90% concluída. Falta finalizar alguns serviços, como sinalizar o vertedouro da barragem, a finalização da passarela, a implantação de grama e meio-fio.


Programa Estadual de Construção de Barragens

O Programa Estadual de Construção de Barragens tem como objetivo ampliar a reservação de água para futuros períodos de estiagem. Até o final do ano, serão investidos R$ 60 milhões para a construção de 60 barragens em todo o Espírito Santo.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?