Guarapari

Guarapari terá novo hospital com 143 leitos - Cidade Saúde

Cidade Saúde Guarapari terá novo hospital com 143 leitos

Na noite desta quinta-feira (05), o governador Paulo Hartung assinou a ordem de serviço para a construção do Hospital Materno Cidade Saúde de Guarapari. A solenidade contou com a presença do governador, do vice-governador César Colnago, e demais autoridades estaduais, locais e moradores, e foi realizada no bairro Praia do Morro.

Durante o evento o governador falou da importância da criação de novos hospitais no Estado, e do trabalho em conjunto que garantiu mais uma obra. "Estou valorizando muito o trabalho coletivo que foi realizado nesta costura para viabilizar a construção do hospital que é um passo importante. Após a conclusão das obras, vamos sentar juntos para avaliar o Sistema Único de Saúde e alguns modelos de gestão inovadores que estamos implementando no Estado", disse Hartung.

Com um investimento aproximado de R$ 19.3 milhões, o Hospital Materno Cidade Saúde terá uma estrutura de 03 pavimentos com 01 heliporto na cobertura, e área total construída de 8.678,72 4m². Terá administração direta e vai oferecer para a população de Guarapari e região 143 leitos, sendo 100 leitos de internação, 40 leitos UTI assim distribuídos: 04 leitos de UTIN, 04 leitos de UcinCO, 02 leitos de UcinCA,10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de UTI adulto.

Para a construção da obra serão criados aproximadamente 50 empregos diretos segundo a empresa responsável pelo serviço. Depois de concluído o hospital novas vagas de emprego serão geradas em diversas áreas de saúde e serviços.


Tags:



Publicidade