Espírito Santo

Nova pesquisa aponta empate entre Casagrande e Paulo Hartung - Política Capixaba

Política Capixaba Nova pesquisa aponta empate entre Casagrande e Paulo Hartung

Nesta quinta-feira (05), foi divulgada uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa no Espírito Santo, que mostra um empate técnico entre o ex-governador Renato Casagrande (PSB) com 32,5% das intenções de votos e o atual governador Paulo Hartung (MDB) que conta com o apoio de 32,0% dos entrevistados. Em terceiro lugar aparece a senadora Rose de Freitas (Podemos) com 6,2%, seguida por Coronel Foresti (PSL) com 3,2% das intenções, André Moreira (PSOL) foi citado por 1,8% dos entrevistados.

Agora um dado que chamou a atenção na pesquisa é o número de pessoas que disseram que não votam em nenhum dos candidato apresentados, que alcançou 18%, enquanto 6,3% não sabem em quem votar.

Outro cenário

A pesquisa também pesquisou um outro cenário para o Governo do Estado com as presenças do deputado estadual Amaro Neto (PRB), do senador Ricardo Ferraço (PSDB) e do líder da Rede Gustavo De Biase na disputa. Neste cenário Renato Casagrande segue na frente com 30,3% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Paulo Hartung com 29,6%, Amaro Neto tem 12,1%, Ricardo Ferraço 5,8%, Rose de Freitas 4,0%, Coronel Foresti 2,6%, André Moreira 1,4%, Gustavo De Biase 0,6%. Nesta simulação 12,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 5,3% disseram que não sabiam em quem votar.

A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa feita no ES entre os dias 26/6 a 03/07, com 1.540 pessoas, foi registrada na justiça eleitoral sob o número 02366/2018.


Tags:



Publicidade