Linhares

Câmara homenageia artistas de Linhares - Cultura

Cultura Câmara homenageia artistas de Linhares

Na Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Linhares recebeu os cantores Wener Niero, popularmente conhecido como "Alemão do Forró", Felipe Fantin e misses da cidade. A homenagem visa reconhecer os trabalhos realizados pelos artistas locais, que fomentam a cultura e divulgam Linhares além-fronteiras. 

Durante a solenidade, além dos cantores, 11 misses vencedoras de diferentes categorias do concurso "Miss Linhares 2018", foram homenageados.

Para o presidente da Câmara Municipal de Linhares Ricardinho da Farmácia, a intenção do dia é manifestar o respeito e admiração pelos artistas. "Esses artistas de Linhares com muito esforço, talento e dedicação têm conquistados fãs em outros estados a até mesmo fora do país, divulgando o nome do nosso município e estimulando novos talentos", disse Ricardinho.

Urbano D’ávila, Diretor de Cultura do município, agradeceu aos vereadores pela lembrança realizada aos artistas locais e falou da importância da arte para a geração de empregos e para o turismo no município. "Com a divulgação do nosso município, com certeza estamos colocando Linhares dentro do cenário turístico e cultural, e as pessoas começam a pesquisar. E Linhares é uma terra bonita, de várias lagoas, de praias, de muitos artistas. Por isso quero agradecer em nome da Secretaria de Cultura o reconhecimento dos artistas hoje aqui homenageados", afirmou Urbano.

Dentre os homenageados, Wener Niero, conhecido como "Alemão do Forró", que nasceu em Linhares, iniciou sua carreira em 2002. Suas canções de autoria própria alcançaram as paradas do sucesso no país, participando de programas na TV aberta nacional e alcançando o título de "Rei do Forró Capixaba". Em breve o cantor fará uma turnê internacional.

Bastante satisfeito com a homenagem, Niero falou sobre o início de sua carreira. "Muitos de vocês aqui acompanham minha carreira desde o início lá no bairro Interlagos, quando eu fazia os meus showzinhos ali, eu e o meu teclado humildemente. E não tinha muita coisa não, só tinha o meu teclado e muita força de vontade. Mas graças a Deus e com muito esforço a gente vem levando o nome da nossa cidade para muitos lugares. Apresentei-me no Boteco do Ratinho, no programa do Raul Gil e muitos programas locais também", falou Alemão.

Felipe Fantin que começou sua carreira musical em 2007, quando era vocalista de uma banda de rock, só entrou para o sertanejo em 2015, quando em outros estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) começou a fazer muito sucesso. E cantando ao lado de Wesley Safadão recebeu dele o apelido de "Safadin".

Fantin que participou de programas de renome como "Encontro com Fátima Bernardes", agora se prepara para uma turnê nos Estados Unidos, comentou durante a sessão. "Uma coisa que eu sempre gosto de ressaltar é que às vezes nós de Linhares não temos a noção de quanto o nome Linhares é levado não só para outros lugares do Brasil, como também para fora daqui", comenta Felipe.

Já as misses homenageadas, vencedoras de suas categorias foram: Luiza Leal (Miss Linhares Adulto), Diana Alves (Vice-Miss Linhares Adulto), Stefany Vargem (Miss Linhares 3º lugar Adulto), Laura Borgo (Miss Linhares Juvenil), Ana Beatriz Lopes (Vice-Miss Linhares Juvenil), Beatriz Vidigal (Miss Linhares 3º lugar Juvenil), Giulia Catarina Zuqui (Miss Linhares Infanto-Juvenil), Isabela Fraga (Vice-Miss Linhares Infanto-Juvenil), Ana Júlia Largura (Miss Linhares 3º lugar Infanto-Juvenil), Thayra Rangel (Miss Linhares Popularidade), Carolina Romana da Silva (Miss Linhares Mirim).

Segundo Propércio de Brito Carvalho, organizador do "Miss Linhares", o evento é um sonho realizado para ele e para as participantes. "Esse evento nada mais é do que fomentar sonhos, porque esse é um projeto de vida que eu tinha para mim. Como eu me orgulho do Missa Linhares para a nossa cidade. A gente dá oportunidade para as meninas de diversos bairros para realizar os sonhos delas de princesas. Pessoas que representam o nosso município", disse Carvalho.


Tags:



Publicidade