Vila Velha

Crítico ferrenho da gestão Max, Arnaldinho solta o verbo - Denúncias

Denúncias Crítico ferrenho da gestão Max, Arnaldinho solta o verbo

Na quarta-feira (27/06), durante sessão solene, no horário reservado aos oradores nas "Explicações Pessoais", o vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) continuou o debate iniciado pelos colegas PM Chico (PHS), Ivan Carlini (DEM), Reginaldo Almeida (PSC), Valdir do Restaurante (Avante), Professor Heliosandro Mattos (PR), Tia Nilma (PRP), Ricardo Chiabai (PPS) e Osvaldo Maturano (PRB), onde falavam sobre a fraca administração da atual gestão.

Uma das queixas dos parlamentares foi sobre a comissão formada pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), que conta com a participação de vereadores, e que acompanha o processo de compra do imóvel pertencente à CNEC, no Ibes, onde o município pretende instalar uma nova creche. Para a Casa que vem acompanhando as medidas relacionadas à educação, as escolas e creches já existentes estão abaixo do padrão que deveriam ser.

Sobre a situação atual das escolas do município Arnaldinho comentou. "Só conhece a quentura da panela quem está nela. Eu conheço a quentura da panela porque estou nas ruas todos os dias, ouvindo o povo reclamar dos problemas que enfrentam na área de Educação, por falhas na gestão do secretário da pasta, mais conhecido na cidade como ‘Zé Gambiarra’, por fazer gambiarras nas escolas municipais que tem visitado, ao lado representantes das duas empresas que ele colocou para prestar serviços à Secretaria Municipal de Educação. Mas vamos fiscalizar essas gambiarras e auditar esses contratos", garantiu o vereador.

Borgo também se indignou com a solenidade promovida pelo prefeito Max Filho (PSDB), recentemente, para uma simples entrega de tablados com cestas de basquete para as quadras de algumas escolas do município.

"Se a Administração faz evento para festejar esse tipo de entrega, fico imaginando como será a festa da PMVV quando o secretário ‘Gambiarra’ entregar os uniformes escolares às crianças que estudam nas unidades da Rede Municipal, caso isso realmente venha a acontecer, porque até hoje – e já estamos na metade do ano letivo – os alunos de Vila Velha continuam sem uniformes" disse Borgo.



O vereador voltou a expressar sua indignação com o relapso da atual administração, segundo Borgo, faltam remédios essenciais para a distribuição popular, e mais grave, em algumas unidades de saúde faltam refrigeradores para garantirem o acondicionamento adequado de certos medicamentos, incluindo vacinas.

"No entanto, além desta Administração falida ter reservado um orçamento de R$ 6 milhões para gastar com propaganda, a Secretaria Municipal de Saúde destinou mais R$ 1,8 milhão para adquirir material de publicidade, enquanto faltam remédios para o povo e as unidades de saúde estão sem equipamentos para armazenar os medicamentos. Isso é um absurdo. Chega dessa política antiga. A sociedade não suporta mais isso e a resposta do povo para estes abusos será dada nas próximas eleições" concluiu Borgo.


Tags:



Publicidade