Vitória

Magno Malta e Amaro Neto lideram pesquisa para o Senado - Política Capixaba

Política Capixaba Magno Malta e Amaro Neto lideram pesquisa para o Senado

Pesquisa do Instituto Enquet, divulgada nesta sexta-feira (29), mostra a intenção de votos dos capixabas para preencher as duas vagas ao Senado Federal que estarão em disputa em outubro deste ano. O Senador Magno Malta (PR) aparece com 41,7% das intenções de voto, seguido de Amaro Neto (PRB), com 32,9%, e de Ricardo Ferraço (PSDB), com 28,2%. A margem de erro da pesquisa é de 2,7% para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.300 pessoas em 37 municípios do Espírito Santo entre os dias 23 e 26 de junho.

Na pesquisa também aparece outros nomes que estarão na disputa, Fabiano Contarato (REDE) aparece com 11,2% das intenções de voto, já o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) tem 10,3% da preferência do eleitor. Já Marcos do Val (PPS) aparece na última posição com 6,7% das citações na pesquisa. Já 17,8% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou vão anular o voto. Outros 24,8% dos entrevistados disseram que não sabem ou não opinaram.

Um dado chama a atenção na pesquisa, enquanto as intenções de voto de Malta (44,2%) e de Ferraço (34,3%) se concentram principalmente no interior do estado, Amaro Neto (46,8%) aparece com mais destaque na Grande Vitória.

Dados da Pesquisa

E Enquet entrevistou 1.300 pessoas entre os dias 23 e 26 de junho em 37 municípios, em pontos de fluxo domiciliar, contemplando todos os municípios, agrupados em sete regiões, respeitando-se a proporção populacional. A pesquisa está registrada no TRE-ES com o número ES-02563/2018.


Tags:



Publicidade