Espírito Santo

Paulo Hartung lidera nova pesquisa para o Governo do Estado - Política Capixaba

Política Capixaba Paulo Hartung lidera nova pesquisa para o Governo do Estado

Pesquisa do Instituto Enquet, divulgada nesta sexta-feira (29), revela que o governador Paulo Hartung (MDB) lidera pesquisa ao Governo do Estado com 30,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Renato Casagrande (PSB) que teve 29,1% da preferência dos entrevistados, mostrando empate técnico. A margem de erro é 2,7% para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%. Os dados são referentes à pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados para escolha dos eleitores. A pesquisa ouviu 1.300 pessoas em 37 municípios do Espírito Santo entre os dias 23 e 26 de junho.

Em terceiro lugar na pesquisa, apareceu o nome da senadora Rose de Freitas (PODEMOS) que obteve 6,8% das intenções de voto, na última colocação apareceu o advogado André Moreira (PSOL) que apareceu com 1,9% das citações. Já 16,6% dos eleitores declararam intenção em votar em branco ou anular o voto. Já 15% não sabem em quem votariam ou não opinaram.

Outro cenário

A pesquisa também pesquisou um cenário sem o Paulo Hartung na disputa, sendo substituído pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB). Neste cenário o ex-governador Renato Casagrande aparece com 38,8% das intenções de voto, seguido de Ferraço, com 12,8%. Rose de Freitas tem 10,2%, e André Moreira aparece com 2,5%. Brancos e nulos somam 20,1%, e 15,6% das pessoas ouvidas não sabem ou não opinaram.

Dados da Pesquisa

O Instituto Enquet entrevistou 1.300 pessoas entre os dias 23 e 26 de junho em 37 municípios, em pontos de fluxo domiciliar, contemplando todos os municípios, agrupados em sete regiões, respeitando-se a proporção populacional. A pesquisa está registrada no TRE-ES com o número ES-02563/2018.


Tags:



Publicidade