Espírito Santo

PMs da reserva atuarão na segurança da UFES - Segurança Pública

Segurança Pública PMs da reserva atuarão na segurança da UFES

De acordo com Nylton Rodrigues, secretário da Segurança Pública do Estado, um convênio acordado entre o Estado e a Universidade Federal do Espírito Santo trará mais segurança para os alunos, colaboradores e de pessoas que se utilizam das dependências da universidade. 

Trata-se da contratação de aproximadamente 120 policiais militares aposentados, que vão complementar a segurança em todos os câmpus. Durante 24h horas, os novos seguranças trabalharão armados e fardados. 

Segundo o secretário Rodrigues, a previsão para o início da nova medida de segurança é no segundo semestre do ano letivo, que começa em agosto. "Isso vai depender da celeridade da assinatura do convênio", explicou o secretário.

Para Rodrigues o objetivo da medida é de segurança preventiva, e não de repressão aos estudantes, porém contravenções não serão permitidas. "Nós vamos atuar de forma preventiva. Agora, logicamente, todos nós somos regidos por leis. Se o policial se deparar com qualquer tipo de crime dentro da Ufes, ele vai atuar", disse o secretário.


Tags:



Publicidade