Vitória

Bairro de Timbuí – Fundão terá nova Linha da Ceturb - Veja o itinerário

Veja o itinerário Bairro de Timbuí – Fundão terá nova Linha da Ceturb

Uma ótima noticia receberam os moradores do município de Fundão, e em especial para a comunidade de Timbuí. É que a partir desta segunda-feira (02/07), vai começar a circular uma nova linha do Sistema Transcol.

O novo percurso, a Linha 888, sairá de Timbuí, com ponto final no Terminal Laranjeiras, passando pelo centro da Serra. Serão três viagens nos dias úteis, o que atende a uma antiga reivindicação da comunidade de Fundão, de atendimento pela BR 101. O município já conta com uma linha que vai até Praia Grande, via Nova Almeida.

A linha 888 – criada pela Ceturb-ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo) – beneficiará não apenas os moradores de Timbuí, mas também os moradores de Serra Sede que terão outra opção de linha.

Durante a solenidade para a criação da nova linha, o governador Paulo Hartung informou que a mesma será subsidiada pelo Governo do Estado. "Feliz em poder instituir esse benéfico para o município de Fundão. O Sistema Transcol evoluiu muito desde sua criação. O sistema integrado transporta quase 700 mil pessoas por dia e permite o desenvolvimento descentralizado em outras áreas da região metropolitana" disse o governador.

Para Alex Mariano, diretor-presidente da Ceturb-ES, a nova linha foi criada para melhorar a mobilidade do município, que faz parte da Grande Vitória. "O Governo do Estado, visando a melhorar a mobilidade do município de Fundão, está criando essa linha. Ela será monitorada e se for necessário, ajustes serão feitos" disse Mariano.


Itinerário

A linha 888 vai circular, inicialmente, apenas nos dias úteis. Caso seja necessário, novos horários serão criados. As viagens foram programadas da seguinte maneira: saída às 5 horas, de Serra Sede, até Timbuí. As partidas de Timbuí serão às 6 horas e às 11 horas. A última viagem, às19h40, sai de Timbuí e vai até Serra Sede. As partidas do Terminal Laranjeiras serão às 9h30 e às 18h30.

Confira abaixo o itinerário da linha:

Saída de Timbuí

Av. Jerônimo Zucolotto
Rua João Miguel
Rua Vicente Catunda, de Farias
BR 101
Rua Elesbão Alexandre Miranda
Rua Almir Neves
Rua Elesbão Alexandre Miranda
Rua Floriano Peixoto
Rua Presciliano Bilua
Rua Santos Pinto
Rua Major Pissarra
Rua Rômulo Castelo
Av. Getúlio Vargas
Praça Barbosa Leão
Av. Jones dos Santos Neves
BR 101
Av. Marginal
Av. Eudes Scherrer de Souza
Av. Primeira Avenida
Av. BNH
Rua 11 D
Terminal Laranjeiras

Saída do Terminal Laranjeiras
Terminal Laranjeiras
Rua 11 D
Rodovia Norte Sul
Av. Eudes Scherrer de Souza
BR 101
Av. Jones dos Santos Neves
Rua Domingos Martins
Av. Getúlio Vargas
Rua Major Pissarra
Rua Floriano Peixoto
Rua Elesbão Alexandre Miranda
BR 101
Rua Vicente Catunda de Farias
Av. Jerônimo Zucolotto


Tags:



Publicidade