Santa Leopoldina

Brasil enfrenta a Sérvia hoje às 15 horas - Haja coração

Haja coração Brasil enfrenta a Sérvia hoje às 15 horas

Neta quarta-feira (27), o Brasil volta a jogar na Copa do Mundo e enfrenta a Sérvia. A partida será no Estádio Spartak, em Moscow, Russia. O confronto é o último da primeira fase do Grupo E. 

Para a Seleção Brasileira se classificar um empate já é suficiente. Porém para os Sérvios se classificarem só a vitória interessa, o que promete um jogo duro de muitas emoções. 

O capitão da Seleção para a partida, o zagueiro Miranda, falou da pressão do jogo. "Sabemos que tem muita coisa em jogo e que a cobrança é sempre muito natural. Nesta preparação procuramos lidar com isso tudo. Um conjunto de coisas, Tanto o lado emocional quanto o técnico. Todos os aspectos foram trabalhados, chegamos muito bem preparados para fazer um grande jogo", disse Miranda.

O técnico Tite sabe que a partida se desenha complicada, principalmente porque a Sérvia possui o time mais alto da Copa. As jogadas aéreas, historicamente, sempre foram um problema para os times brasileiros.

Para o técnico Tite, a precaução principal se deve ao vigor físico e à altura do time Sérvio. "Sabemos que existe essa característica no time deles. A bola aérea ofensiva é muito usada, mas também te a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizá-los, evitando situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar", disse Tite.

O Brasil terá dois desfalques para a partida, o lateral Danilo com lesão no quadril, e o atacante Douglas Costa, com lesão muscular na coxa direita, que entrou muito bem no jogo contra a Costa Rica e seria titular contra a Sérvia. Este poderia ser titular. Sem ele, o treinador confirmou a manutenção da equipe que começou o confronto com a Costa Rica.

Já para a equipe da Sérvia, o técnico Mladen Krstajic garante uma postura ofensiva, uma vez que precisa do resultado. "É a nossa característica e não podemos mudá-la nem mesmo enfrentando a Seleção Brasileira. Até porque apenas a vitória nos dá a classificação e temos que ir em busca dela. Vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes, mas podemos ganhar", analisou Mladen.


FICHA TÉCNICA

SÉRVIA X BRASIL
Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)

SÉRVIA: Vladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Nikola Milenkovic, Dusko Tosic e Aleksandar Kolarov; Luka Milivojevic, Nemanja Matic, Dusan Tadic, Sergej Milinkovic-Savic e Adem Ljaic (Filip Kostic); Aleksandar Mitrovic.
Técnico: Mladen Krstajic.

BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Willian; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite.


Tags:



Publicidade