Vitória

Ex-servidor envolvido em polêmica é eleito na Praia do Canto - Praia do Canto

Praia do Canto Ex-servidor envolvido em polêmica é eleito na Praia do Canto

O ex-servidor da Assembleia Legislativa e cozinheiro Carlos Mariano Miranda Ayres, foi eleito Presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto na noite desta terça-feira (26). A eleição foi realizada, mesmo com a recomendação da Promotora de Justiça Cível Dra. Arlinda Maria Barros Monjardim, para que o pleito fosse suspenso, devido a constatação de irregularidades que desrespeitava o regimento interno da entidade. Cassinho Ayres como é conhecido o novo presidente, esteve envolvido em 2015 em uma investigação de desvio de combustível de veículos oficiais da Assembleia Legislativa, que acabou culminando com sua demissão da instituição.

Cassino Ayres chegou a se candidatar ao cargo de vereador em 2012, mas renunciou a disputa e não obteve votos. Em 2014 foi candidato a deputado estadual pelo PSDB e obteve 458 votos, atualmente é o secretário geral do PRP de Vitória. Como vice-presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto foi eleito o comerciante Cesar Saade.

Na decisão proferida pela Promotora de Justiça Dra. Arlinda Maria Barros Monjardim, o órgão ministerial deixava claro que tomaria medidas judiciais cabíveis, caso a recomendação não fosse adotada. A expectativa agora é que a decisão final sobre a legalidade ou não da eleição seja tomada pela justiça estadual.

Entenda o Caso


Na última segunda-feira (25), o empresário e morador Antônio Carlos Gomes, que é membro da atual diretoria da associação de moradores, protocolou uma representação no MPES, solicitando que a eleição da Associação de Moradores da Praia do Canto fosse suspensa, porque segundo o denunciante, o regimento interno da entidade não estaria sendo respeitado.

Na tarde de terça-feira (26), a Promotora de Justiça Dra. Arlinda Maria Barros Monjardim recomendou que a eleição da Associação de Moradores da Praia do Canto marcada para ocorrer na noite desta terça-feira (26), fosse suspensa por ter sido constatada irregularidades na convocação da eleição, que desrespeitaria o regimento interno.

A atual diretoria, decidiu não acatar a recomendação do Ministério Público Estadual e realizou a eleição que elegeu Cassinho Ayres como presidente e Cesar Saade como vice-presidente.


Tags:



Publicidade