Cariacica

Suspeito de estupro é preso em Cariacica - Denuncie 181

Denuncie 181 Suspeito de estupro é preso em Cariacica

Em uma operação das Polícia Civil e Militar, um homem suspeito de estuprar 14 mulheres, em quase dois anos, foi preso no município de Cariacica, na Grande Vitória. Na ação coordenada pela delegada Fernanda de Souza Diniz, Claudeci do Amor Divino, de 47 anos, foi preso provisoriamente. Para a delegada a divulgação do caso é muito importante para que mais vítimas apareçam e façam denúncia. 

As investigações se iniciaram quando vítimas com idades entre 13 a 30 anos procuraram a Delegacia da Mulher de Cariacica e fizeram denúncia. Com as informações das vítimas em mãos, a polícia fez o retrato falado e traçou o perfil do meliante. Dentre as informações passadas, a mais imprescindível foi a do veículo utilizado nos crimes, um sedan com aerofólio e engate de guincho. A partir daí, as câmeras de videomonitoramento de Vitória ajudaram a localizar o estuprador.

"Ele se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas, que na maioria das vezes estavam sozinhas. E ele também costumava agir tarde da noite, depois das 22h, na grande maioria das vezes", disse a delegada.

De acordo com os testemunhos das vítimas, o suspeito atuava principalmente na região da Ilha do Príncipe, em Vitória, nos horários de pouco movimento, preferencialmente à noite. As mulheres eram abordadas de diversas formas diferentes, como oferecer carona, fingir ser motorista de aplicativos, porém, na maioria das vezes ele se utilizava de uma arma para ameaçar as mulheres e as obrigarem a entrar no carro.

Quando as vítimas entravam no carro, eram levadas para locais afastados e isolados, geralmente no bairro Tucum, em Cariacica, onde aconteceu a maioria dos estupros. Depois de serem abusadas as vítimas tinham ainda seus pertencem roubados.

"Houve um trabalho de inteligência entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal, durante uma semana, e através das imagens do Cerco de Segurança e das câmeras de videomonitoramento, identificamos o possível carro. Depois passamos a informação de quando ele entrou no alcance das câmeras", explicou Fronzio Calheira Mota, secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória.

Preso na madrugada de sábado (23), Claudeci estava à procura de uma nova vítima. Ele foi abordado em seu carro sedã, em local suspeito, com uma arma, que posteriormente foi confirmada como sendo falsa, e com o lenço, que ao tirar do pescoço utilizava para esconder o rosto, prática relatada por diversas vítimas. 
 
"Ele não reagiu, deu a desculpa de que ele estava indo se encontrar com alguém, mas no carro encontramos a arma, o lenço descrito pelas vítimas. Revelei então a ele que já sabíamos quem ele era e o que fazia", disse o tenente Meneghel, da PM.

Sobre a importância das denúncias para a prisão de criminosos, a delegada Fernanda de Souza disse. "A maior parte das vítimas que nos procurou já o reconheceu ele e acreditamos que existam mais. É importante que essas vítimas denunciem através do canal 181, até porque as investigações irão prosseguir".


Tags:



Publicidade