Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro oferecerá 300 cursos gratuitos na área de educação - Participe

Participe Cachoeiro oferecerá 300 cursos gratuitos na área de educação

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vai ofertar 300 vagas para cursos gratuitos do programa Formação Pela Escola.

Os interessados deverão ficar atentos, pois só terão um dia para as inscrições, que ocorrerá no dia 2 de julho (segunda-feira), pela internet, entre 19h e 23h59.

Os cursos serão à distância, com duração de dois meses (de julho a agosto), e terão um total de 60 horas. As inscrições são abertas a todos os interessados, como profissionais da educação, e a comunidade em geral.
No total, os cursos serão divididos em três módulos – "Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)", "Competências Básicas (C.B.)" e "Fundeb" –, cada um com 100 vagas disponíveis.

Os cursos destinam-se preferencialmente aos cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares.

Os cursos são direcionados, ainda, a membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.


Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (www.cachoeiro.es.gov.br) para retirar a ficha de inscrição (disponível no banner na página inicial), que deverá ser enviada, no dia e horário estabelecidos, para os seguintes e-mails: [email protected] (PDDE), [email protected] (C.B.) e [email protected] (Fundeb).


Critérios para envio da ficha

*Cada cursista deverá enviar a ficha de inscrição através de seu e-mail pessoal;
*Não será aceita mais de uma inscrição enviada no mesmo e-mail;
*Não será aceita inscrição enviada pelo e-mail da escola;
*Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que enviar ficha de inscrição incompleta;
*Não serão aceitas inscrições em dois ou mais cursos, sendo contemplada somente uma inscrição por candidato, caso haja vaga;
*As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das fichas de inscrições pelo e-mail das tutoras;
*A ficha de inscrição impressa não será aceita;
*O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser legível, preferencialmente digitada para facilitar a compreensão das informações.


Encontros presenciais no Cecapeb

O resultado das inscrições contempladas, será comunicado ao cursista através de seu e-mail até o dia 15 de julho, dentro do número de vagas abertas.

Para concorrer às vagas, os cursistas deverão ter computador ou notebook, acesso à internet, noção básica de informática, e-mail pessoal e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, que vão ocorrer no Cecapeb, em Morro Grande, conforme cronograma abaixo:

*PDDE – 16 de julho, às 18h30 (tutora Katia Lima Matielo);
*C.B. – 23 de julho, às 18h30 (tutora Ligia Marina Germano);
*Fundeb – 24 de julho, às 18h30 (tutora Alessandra Matielo Costalonga).


Sobre os cursos

No curso de PDDE, o cursista terá oportunidade de conhecer informações sobre a assistência financeira, em caráter suplementar às escolas públicas. Já no C.B., aprenderá a respeito das políticas públicas na área social e da educação, financiamento e controle social. E, no Fundeb, será apresentado detalhamento do Fundo Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação.


Tags:



Publicidade