Vitória

Morador questiona eleição de Associação de Moradores - Eleição questionada

Eleição questionada Morador questiona eleição de Associação de Moradores

A eleição da Associação de Moradores da Praia do Canto em Vitória, está sendo questionada no Ministério Público Estadual por um morador do bairro. O empresário Antônio Carlos Gomes, membro da atual diretoria da associação de moradores, protocolou nesta segunda-feira (25), uma representação para que o MPES adie a eleição marcada para ocorrer nesta terça-feira (26), com a alegação de que o estatuto da entidade não foi respeitado e o edital para a disputa não foi publicado com 15 dias de antecedência, impossibilitando assim que moradores pudessem se inscrever para participar da disputa.

O documento protocolado no MPES foi obtido com exclusividade pelo Portal Capixabão, segundo o texto, o artigo primeiro do regime interno, obriga que o edital para a convocação da eleição seja afixado na sede da entidade com 15 dias de antecedência, justamente para dar publicidade ao certame e possibilitar que mais moradores possam participar, mas segundo o documento esse prazo não foi propositalmente respeitado. O documento alega ainda que nem mesmo no facebook da entidade o edital foi publicado.

Diante da situação exposta, o morador solicita que a eleição seja cancelada e uma nova data seja determinada, com a abertura do prazo previsto no regimento interno.


Tags:



Publicidade