Aracruz

Atleta Thaís Loureiro ganha dois ouros no internacional - Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu Atleta Thaís Loureiro ganha dois ouros no internacional

Neste final de semana passado, nos dias 23 e 24/06, o Estádio Poliesportivo Jornalista Felippe Drummond, conhecido como Mineirinho, sediou o Belo Horizonte Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018. O evento faz parte do calendário internacional de Jiu-Jitsu, atingiu sua capacidade máxima de participantes.

No campeonato, a aracruzense Thaís Loureiro Felipe (21 anos) sagrou-se campeã duas vezes, na categoria galo, até 48,5 kg, com quimono, e na categoria pluma, até 51,5 kg, sem quimono.

No dia 08/04/18, no Campeonato Rio Open No Gi de Jiu Jitsu, Thaís se consagrou com 3 medalhas de ouro, e com as vitórias no Mineirinho se tornou uma das melhores atletas do Brasil em sua categoria. 
 
Sobre as conquistas e o incentivo da prefeitura de Aracruz ela comentou. "Posso dizer que sem o Bolsa Atleta Municipal não conseguiria nem viajar para participar dos campeonatos, pois eu estou estudando e não trabalho. Também não conseguiria chegar onde estou hoje. Esse é o terceiro ano que estou tendo apoio do programa, que foi essencial para meu crescimento no Jiu Jitsu", ressalta.


Apoio da prefeitura de Aracruz

A prefeitura de Aracruz mantém uma bolsa de incentivo para atletas de ponta do município que se destaquem em suas modalidades. No dia (28/12/17), no gabinete da prefeitura, foi celebrada a assinatura dos nove contemplados que aderiram ao Programa Bolsa Atleta Municipal no exercício 2018.

A Lei 3.840 que incentiva o esporte, foi regulamentado pelo decreto 28.787 de 03/12/2014, criando o "Programa Municipal de Cidadania Esportiva e Lazer" no município de Aracruz (PROCEL). 

Essa lei visa fomentar o desenvolvimento e a promoção de práticas nas áreas do esporte, lazer e das atividades físicas nas suas diversas dimensões. Dos nove atletas, cinco foram contemplados com a bolsa estadual, três com a bolsa nacional e um internacional.


Tags:



Publicidade