Santa Leopoldina

Em jogo emocionante Brasil vence a Costa Rica - 2 a 0

2 a 0 Em jogo emocionante Brasil vence a Costa Rica

Depois de muita emoção a seleção brasileira conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo 2018. Já nos acréscimos, com um gol de Philippe Coutinho aos 46 e outro de Neymar, aos 52 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Costa Rica por a 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo E, no estádio São Petersburgo. Com o resultado o Brasil é o lider do Grupo E


1º tempo

No início da partida a seleção brasileira começou com mais posse de bola e insistindo com as jogadas pela esquerda, com Marcelo e Neymar, que sentiu dificuldade para ganhar jogadas individuais. A melhor oportunidade da primeira etapa foi da Costa Rica, com Celso Borges batendo para fora. 

Até os 25 minutos, o Brasil pouco criou e não conseguiu dar uma finalização certa ao gol de Navas. Mas nos cinco minutos seguintes, a seleção fez uma pressão forte, criando cinco chances de gol. As principais jogadas foram pelo lado esquerdo, com Marcelo. Aos 26’’, o lateral esquerdo bateu cruzado, Gabriel Jesus, impedido, aproveitou e fez o gol, que foi bem anulado pelo árbitro holandês Björn Kuippers.

Um minuto depois (27’’), o volante Casemiro deu uma boa enfiada de bola para Neymar, mas Navas, goleiro do Real Madri, se antecipou bem e fez a defesa. Aos 28 minutos, Marcelo pegou uma sobra e chutou forte, cruzado, levando perigo ao gol de Navas. Aos 29 minutos, em bonita jogada, após triangulação com Neymar e Marcelo, Philippe Coutinho bateu de direita, por cima do gol. 

O primeiro tempo teve 64% de posse de bola da seleção brasileira, contra 36% da Costa Rica, 7 gols a gol do Brasil e 3 da Costa Rica.

No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Substituiu Douglas Costa no lugar de Willian.


2º tempo

Na volta do intervalo a Seleção Brasileira, com a substituição do apagado Willian por Douglas Costa, o Brasil foi para cima da Costa Rica. Logo aos 4 minutos, Fágner crouzou e Gabriel Jesus mandou, de cabeça, no travessão de Navas. Aos 10, Paulinho fez ótima jogada pela direita e Neymar cabeceou por cima, com perigo. Aos 12, Philippe Coutinho, o melhor em campo, chutou bem, mas parou em Navas.

Pouco depois, o jogo esfriou, a Seleção de Costa Rica fazia muitas simulações e a todo momento parava o jogo. Aos 23, o técnico Tite foi ousado, mudou a equipe e o esquema tático, colocando o atacante Roberto Firmino no lugar do volante Paulinho. E no minuto seguinte, o Brasil quase marcou com o sagueiro Miranda, que cabeceou por cima do gol. Aos 27, Neymar aproveitando uma sobra da zaga da Costa Rica, quase marca com um bonito chute.

Aos 32 minutos, Douglas Costa que entrou muito bem na partida, deu uma arrancada no meio de campo, tocou para Philippe Coutinho que abriu para Neymar. O atacante sofreu um pênalti, assinalado pelo árbitro. Depois de muita pressão do time de Costa Rica, o arbitro holandês Björn Kuippers, decidiu pessoalmente rever o lance pelo vídeo e voltou atrás e anulou a marcação.

Já nos acréscimos, quando o empate parecia inevitável, o jogador mais aguerrido em campo, Philippe Coutinho, aproveitou a sobra de bola após uma boa jogada de Roberto Firmino e, de bico, por baixo das pernas de Navas, abriu o placar. Foi o segundo gol do atacante na Copa do Mundo de 2018 — marcou no empate contra a Suíça. Pouco depois, aos 52 minutos, em linda jogada, Douglas Costa cruzou e Neymar bateu de primeira para definir a vitória por 2 a 0. Após o gol, Neymar muito emocionado se ajoelhou e chorou na comemoração e no término do jogo.
Próximos jogos

Na última rodada do Grupo E, na próxima quarta-feira (27), às 15h, o Brasil vai enfrentar a Sérvia, no estádio Spartak, em Moscou, enquanto a Costa Rica pegará a Suíça, no estádio Nizhny Novgorod.



Ficha técnica do Jogo Brasil x Costa Rica

22/6 – Estádio São Petersburgo (São Petersburgo)
BRASIL 2 x 0 COSTA RICA
Árbitro: Björn Kuippers (Holanda); Gols: Philippe Coutinho 46 e Neymar 52 do 2º; Cartões amarelos: Neymar e Philippe Coutinho (Brasil); Acosta (Costa Rica)
BRASIL: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino 23 do 2º), Willian (Douglas Costa, intervalo), Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho 48 do 2º). Técnico: Tite
COSTA RICA: Navas, González, Acosta e Duarte; Gamboa (Calvo 30 do 2º), Guzmán (Tejeda 38 do 2º), Borges e Oviedo; Vanegas, Brian Ruiz e Ureña (Bolaños 9 do 2º). Técnico: Óscar Ramírez


Tags:



Publicidade