Cariacica

OportunidadES abre mais 350 vagas para os cariaciquenses - Totalmente gratuitos

Totalmente gratuitos OportunidadES abre mais 350 vagas para os cariaciquenses

Mais 350 vagas em 10 opções de cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos, foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Projeto OportunidadES, a todos os cariaciquenses. Essa é a quarta vez que o projeto oferece cursos gratuitos a todos os moradores da cidade.

O período de inscrições começa nesta quinta (21) e termina no dia 1º de julho no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br). De acordo com o edital, para se inscrever o candidato deve residir em Cariacica e ter acima de16 anos, exceto nos cursos da área da saúde, em que o interessado deve ter mais de 18 anos. E só é permita uma inscrição por CPF. A seleção é por ordem de inscrição e o resultado será divulgado no dia 05 de julho no mesmo site.

A oferta traz dois cursos novos, nunca oferecidos pelo projeto, aos cariaciquenses: assistente de faturamento e assistente de recursos humanos. Eles fazem parte dos 10 cursos disponíveis para escolha dos candidatos. No curso de "Assistente de Recursos Humanos" o aluno vai aprender sobre: admissão, férias e rescisão, assim como lançamento de informações em sistema. Participa, efetivamente, das atividades de administração do pessoal, recrutamento e seleção.

Já no curso de "Assistente de Faturamento" o estudante vai aprender a controlar operações de faturamento, análise de orçamentos, contas a pagar e receber, e fluxo de caixa. Auxilia na elaboração de relatórios, prestação de contas e apuração de resultados, sempre visando à sustentabilidade dos negócios.

O Governo do Estado, por meio da Secti, desenvolve o OportunidadES, que já alcançou milhares de capixabas. "Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018 estamos trabalhando para ampliar esses números e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa", destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

Veja na tabela abaixo os cursos, turnos e local das aulas em Cariacica:




EMEF TALMA SARMENTO DE MIRANDA
Rua da Matriz, 33 - São Geraldo, Cariacica - ES
CURSOS CARGA HORÁRIA  DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX NOITE 35
CONFEITARIA 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX NOITE 35
DECORAÇÃO DE FESTAS 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX NOITE 35
MAQUIAGEM 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX NOITE 35
TOTAL DE VAGAS 140
   
   
MULTIVIX UNIDADE CARIACICA
Rua 13 de maio, 40 - Bairro São Geraldo, Cariacica/ES/td>
CURSOS CARGA HORÁRIA  DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
ASSISTENTE DE FATURAMENTO 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX TARDE 35
ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX MANHÃ 35
AUXILIAR DE LOGÍSTICA E PRODUÇÃO 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX TARDE 35
BERÇARISTA 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX TARDE 35
CUIDADOR DE IDOSOS* 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX TARDE 35
CUIDADOR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA* 80h SEG-TER-QUA-QUI-SEX MANHÃ 35
TOTAL DE VAGAS 210


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?