Guarapari

Inaugurada primeira etapa da Orla do Canal de Guarapari - Cidade Saúde

Cidade Saúde Inaugurada primeira etapa da Orla do Canal de Guarapari

Na tarde desta quarta-feira (20), foi inaugurada a primeira etapa da nova Orla do Canal de Guarapari. A nova orla pretende ser mais um ponto de encontro de pescadores, esportistas, turistas e da população local.

Participaram da solenidade de abertura o governador Paulo Hartung, o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Paulo Ruy Carnelli, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, autoridades municipais, estaduais e representantes de comunidades da região.

A primeira etapa da orla compreende uma área de aproximadamente 700 metros de extensão, que vai da Ponte Jones dos Santos Neves até a Rua Agapito Barcellos. A grande obra realizada possui ciclovias, calçada cidadã, estacionamento com 111 vagas para automóveis e motos; nove vagas de caminhões para descarregamento de pescado; banheiro público (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais); um novo e moderno cais com rampa de descida de pequenas embarcações de passeio e pesca, bancos, lixeiras, nova iluminação, jardinagem e dois postos, sendo um para a Polícia Militar e outro para o Iema.

Em seu pronunciamento, o governador falou dos benefícios que a obra trará para a cidade. "É uma obra que respeita os pescadores, comerciantes e cria uma área de lazer para os moradores e turistas que vem a Guarapari. É uma bela obra, que será o novo point não só do município, mas também do Estado e do Brasil", disse Hartung.

Para Enio Bergoli, a reurbanização vai melhorar a vida de todos. "Estamos muito felizes com essa entrega porque a reurbanização da orla do Canal de Guarapari é mais um incentivo ao turismo da cidade e da região Litoral Sul do Espírito Santo. É um novo ponto de encontro que reunirá comerciantes, pescadores, ciclistas, turistas e tudo isso só foi possível por conta do governo organizado e que só investe com a certeza de trazer melhor qualidade de vida aos capixabas e com os recursos garantidos para a obra", disse o secretário.

A segunda etapa da obra, compreende um trecho de 200 metros de extensão, que vai do trecho da calçada situado na Rua Joaquim Augusto de Castro até o píer de atracação das escunas. Em alguns pontos, o cais chegará a 9 metros sobre o mar. No momento, o serviço em execução é a concretagem da segunda etapa da laje e colocação dos paramentos de concreto; construção da calçada cidadã na avenida e no segmento ao longo do local. Após essas conclusões serão feitos os trabalhos de revestimento de piso e na nova calçada; colocação de guarda-corpo metálico de proteção e a iluminação do local.


Defensoria Pública e Batalhão da PM

Outras duas boas noticias para a população de Guarapari foram a autorização do governador Paulo Hartung para a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) celebrar o Termo de Cessão do uso de um imóvel, denominado Centro de Convenções de Guarapari, para instalação da sede da Defensoria Publica do município.

E a assinatura de um documento de doação de uma área de terra localizada no loteamento Vila Mar, em Perocão, com a finalidade de construir a nova sede do 10° Batalhão da PM.




Tags:



Publicidade